domingo, 4 de outubro de 2015

Supera é opção divertida para exercitar o cérebro


Ginástica para o cérebro é como podem ser definidas as atividades realizadas pelos estudantes, que utilizam jogos, quebra cabeças e exercícios baseados na cultura oriental, entre outros, para desenvolver a memória, a concentração, o raciocínio rápido e o pensamento lateral. Confira o vídeo de apresentação:


O método é baseado no princípio de que, por meio de estímulos, o cérebro é capaz de se modificar e aumentar suas capacidades. É indicado para crianças a partir de quatro anos, com uma proposta que alia brincadeiras ao ato de aprender, para jovens e adultos, que pretendem passar no vestibular ou em um concurso público, por exemplo, aumentando a capacidade de memorizar o conteúdo e melhorando o foco nos estudos. Benefícios que também podem contribuir para uma melhor qualidade de vida de pessoas idosas.


"Eu não estava nem aí, não tinha motivação, não tinha concentração, era muito dispersa", conta a estudante do 2º ano do ensino médio, Ayuska Oliveira, de 16 anos, que está no Supera a desde 2014 e já foi bastante elogiada por seus professores desde que iniciou o curso.

"O que eu queria era desenferrujar, pois passei em um concurso, estava me sentindo acomodado, mas quero continuar buscando coisas novas e já estou me sentindo mais ligado", destaca Marcelo Omodei, de 35 anos, que é contador e iniciou as atividades a pouco mais de dois meses.


A professora aposentada Vanda Domingues, de 67 anos, conta que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em novembro de 2014 e desde abril é uma das alunas do Supera, em Presidente Prudente. "Eu estou aqui para exercitar a minha mente, pois sempre tive a preocupação de fazer alguma coisa para não emburrecer e já melhorei em uma porção de coisas, como na visão espacial, por exemplo", conta Vanda, orgulhosa dos resultados que conseguiu desde abril, quando iniciou o curso.

Os três estão na mesma sala, na unidade do Supera, em Presidente Prudente, onde este blogueiro, acompanhado de sua esposa, também começou suas atividades na semana passada! Quem quiser mais informações, pode procurar a unidade, que fica na Rua Jacob Blumer, 188, no centro de Prudente. O telefone de contato é: (18) 3901-1060 e ela também está no Facebook, neste link.

Confira abaixo um dos desafios apresentados pelo Supera:

Enigma- desafio


Você é prisioneiro de uma tribo indígena que tem um conhecimento avançado. Você está para receber sua sentença de morte. O cacique o desafia: "Faça uma afirmação qualquer. Se o que você falar for mentira, você morrerá na fogueira; se falar uma verdade, você será afogado. Se não pudermos definir sua afirmação como verdade ou mentira, nós o libertaremos.” O que você diria? (resposta no final do texto)











Enquanto você pensa no assunto, saiba que o Supera também oferece um programa complementar de ensino voltado para escolas e também para os professores, para que realizem trabalhos específicos com o objetivo de elevar os índices de desenvolvimento dos estudantes. Mais informações podem ser conferidas no site do Supera para Escolas e no vídeo abaixo:


Confira a resposta do enigma apresentado acima:

É só afirmar que você morrerá na fogueira, porque, se você realmente morrer na fogueira, isto será uma verdade e, portanto, você deveria morrer afogado; mas, se você for afogado, a afirmação seria uma mentira, e você teria que morrer na fogueira. Eles cairiam, então, nesse impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário