APRESENTAÇÃO

O SAIA Educando foi criado em junho de 2015 com o objetivo inicial de discutir e difundir práticas positivas do uso da tecnologia na educação, principalmente na região de Presidente Prudente (SP). Porém, depois de mais de um ano de publicações semanais, este blogueiro percebeu que as práticas inovadoras na educação eram muito mais abrangentes do que o simples uso da tecnologia…

Inovação, inclusão e empatia são hoje os conceitos que servem como referência para que as postagens sejam produzidas, sempre com o objetivo de mostrar exemplos de iniciativas que podem trazer novas perspectivas para o desenvolvimento de nossa região e também de toda a sociedade.

Com seu novo visual, o SAIA Educando busca destacar a convivência entre o novo e o tradicional (giz sobre o fundo de código binário), tendo como base a cultura popular, representada pelo grafite.

Vale destacar que, desde janeiro de 2017, este blogueiro, jornalista e bartender é também educador e responsável pela gestão pedagógica do Supera Presidente Prudente!

Lembrando que o blog foi desenvolvido como peça prática para o projeto de conclusão do curso de Pós Graduação em Mídias Digitais Interativas, realizado na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Prudente Professores, estudantes universitários, especialmente os que se preparam para iniciar a carreira na área de docência e também gestores de educação, pedagogos e outros curiosos são o público alvo.

Apesar da mudança no foco principal, o uso da tecnologia, em seus diversos aspectos, dentro da sala de aula continuará sendo abordado, incluindo tutoriais apresentando determinadas ferramentas, discussões sobre suas aplicações e relatos de experiências realizadas na região de Prudente e em outros locais do país ou do mundo.

As postagens serão publicadas semanalmente, de preferência aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário