domingo, 18 de outubro de 2015

Encontro sobre tecnologia e educação é realizado em Prudente

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Enetec 2015 (Encontro Nacional de Educação Tecnológica), que será realizado na próxima sexta-feira (23/10), no Teatro César Cava (Rua José Bongiovani, 700, no Campus I da Unoeste), em Presidente Prudente e começas as 8h.

Quem se interessar pelo tema, pode se inscrever gratuitamente e é só clicar aqui. Entre as atividades estão a apresentação de palestras e a realização de oficinas sobre o uso da tecnologia na educação, além de concursos onde alunos de escolas de todo o estado vão apresentar trabalhos feitos em sala de aula, sempre com o uso de plataformas digitais. As inscrições para uma das três oficinas programadas pode ser feita por aqui.

A expectativa da organização é de que até mil estudantes, professores, secretários de educação, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e interessados em tecnologia educacional participem do evento. "É importante que todos cheguem as 8h, para não correr o risco de ficar sem lugar", lembra Celso Tatizana, um dos organizadores do evento.

Confira o depoimento de um dos palestrantes:


Tecnologia nas escolas

Aluno da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, em Prudente
"O Visual Class é um ótimo aliado para o trabalho com o Ensino Fundamental e poder criar uma aula através de um software tão completo é um privilégio", conta Michele Oliveira de Souza, professora de tecnologia e analista de marketing digital, que participa no Enetec 2015 com os alunos do 1º ano A, da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamantal), Professor José Domiciano Nogueira, de Regente Feijó.

Segundo ela, cinco de seus alunos estarão presentes no evento para apresentar o projeto "Luz nas Construções". "É muito importante o ganho de experiência dos estudantes ao participar de um evento tão importante, além de sua contribuição para a educação", destaca a professora Michele.

O grupo de Regente Feijó participa de um dos concursos realizados entre os alunos e, um dos campeões do ano passado foram os estudantes da EMEF Professora Arlinda Rosa Negri, de Drumont (SP), que vão concorrer novamente este ano.

"A principal vantagem do uso da tecnologia é que as crianças ficam interessadas e querem aprender ainda mais", ressalta a diretora da escola, Rita Aparecida Bettiol Bertollazzi. Dois gupos de Drumont, com cinco estudantes cada, vão participar do Enetec 2015, com projetos sobre inclusão e sobre o trabalho infantil. "Serão apresentações muito bonitas", garante a diretora, que estará em Prudente, acompanhada de dois professores e de dois pais de alunos.

Confira abaixo a apresentação dos alunos de Drumont, no Enetec 2014 e o projeto completo pode ser visualizado, neste link:


Plataforma educacional

O Visual Class é um software de apresentação e criação de aulas e, por ser fácil de usar, ainda permite que os estudantes desenvolvam projetos dentro da plataforma. Confira mais detalhes sobre o Visual Class neste link ou no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário