domingo, 2 de agosto de 2015

Educação e cinema

Fazer o download gratuito de filmes pela internet pode não ser considerado a melhor das maneiras de se ter acesso ao que há de melhor na indústria do cinema... Porém, uma ótima sugestão para o professor que, mesmo assim, quer mostrar o que há de melhor e mais recente em relação à produção cinematográfica aos seus alunos, pode acessar alguns sites que disponibilizam diversos filmes, com ótima qualidade.


O que mais recomendo se chama O Melhor da Telona e disponibiliza os filmes que estão em cartaz nos cinemas, ou mesmo que ainda não chegaram às telas, principalmente na região de Presidente Prudente.

Há também clássicos, documentários e produções independentes de diversos países, inclusive brasileiras. O site conta ainda com resenhas de filmes e tutoriais detalhados sobre como fazer o download dos arquivos, tarefa que pode parecer complicada à primeira vista, mas que, de fato, é bem simples.

Os filmes são divididos por categorias, contam com uma pequena sinopse e, muitas vezes, também com o trailer. Alguns pontos negativos é a presença de anúncios, mas que não chegam a prejudicar a navegação. Se a velocidade de conexão da internet for baixa, isso pode dificultar na conclusão dos downloads.

Como um pouco diversão também não faz mal a ninguém, é possível 'baixar' também episódios atualizados de diversos seriados.

Confira abaixo o trailer de O Sal da Terra, que conta a história do fotografo Sebastião Salgado e é um dos exemplos dos filmes que podem ser encontrados no site (clique aqui para baixar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário