domingo, 29 de maio de 2016

SAIA Educando promove conversa sobre blogs com crianças na EM Pedro Furquim, em Prudente


Algumas perguntas feitas pelos alunos
A manhã de terça-feira da semana passada (24/05) começou diferente para este blogueiro que, logo cedo, participou de um agradável bate-papo com cerca de 50 alunos da Escola Municipal Pedro Furquim, em Presidente Prudente, com idades entre 8 e 10 anos sobre o uso de blogs e também sobre suas responsabilidades.

Questões foram elaboradas
com antecedência
O convite foi feito pelas professoras Karina Sacardo, Fabiane Ferrarezi Alves e Rosenilda Silva Braga e a conversa passou por temas relacionados à essa plataforma, que permite a utilização de imagens, textos, vídeos e áudios e pode ser facilmente administrada por pessoas de qualquer idade, sem conhecimento técnico.

Direitos autorais, uso de anúncios, liberdade de expressão, responsabilidade sobre o conteúdo publicado foram alguns dos pontos discutidos, além de exemplos práticos de blogs produzidos por crianças, apresentados por este blogueiro.

As professoras Fabiane e Rosenilda já haviam discutido o uso de blogs em sala de aula e as perguntas elaboradas com antecedência contribuíram bastante para enriquecer a conversa no dia da apresentação.

Além disso, com a intenção de estimular o uso das ferramentas digitais pelos estudantes, um smartphone e uma câmera compacta simples foram entregues para duas das crianças participantes, que realizaram toda a cobertura da apresentação, cujo resultado pode ser conferido em seguida. O SAIA Educando está a disposição para conversas com alunos de outras escolas de Prudente e região e para agendar, basta entrar em contato com o Blog.

Vídeo produzido pelos estudantes:



Vídeo com perguntas e respostas sobre blog:



Fotos produzidas pelos estudantes:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário