

"Além disso, nas ruas, somos todos pedestres e, por isso, conhecer as leis de trânsito não é somente para motoristas... É necessário sabermos relacionar as cores do semáforo com seus significados, sabermos atravessar na faixa de pedestres, etc", destaca.
A palestra foi apresentada pelo Cabo Pardine, policial militar que atua pelo 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior) para estudantes com idades entre 8 e 10 anos e foi acompanhada pela orientadora pedagógica Andréia Pazetto e pela vice-diretora Léia Zanelato, que também participaram de diversas outras atividades relacionadas ao tema, que foram desenvolvidas na escola durante todo o mês de maio.

Faixa de pedestres
Um dos resultados práticos das atividades realizadas na escola foi a constatação, pelos próprios alunos, da necessidade de implantação de uma faixa de pedestres na saída da unidade. Com o apoio das professoras Fabiane Ferrarezzi Alves e Rosenilda Silva Barga, 51 estudantes produziram uma carta destacando a importância do dispositivo, que foi entregue na sexta-feira (20/)5) na Semav.
"Tudo que é relacionado à trânsito é conosco", explica Renato Gouvea. "Agora um engenheiro de trânsito irá até o local verificar as condições técnicas, checar se o código de trânsito permite e então definimos se a faixa pode ser implantada", detalha o assessor de secretaria.
"Nós recebemos muitas solicitações como esta e estimulamos e também realizamos atividades nas quais os estudantes fazem o reconhecimento do trânsito e identificam problemas como falta de sinalização, por exemplo", aponta Renato. "A população está em todos os lugares e por isso contamos com o apoio dos moradores neste tipo de situação e também levamos muito a sério as sugestões das crianças", conclui o educador de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário