domingo, 14 de fevereiro de 2016

Série ensina a produzir videoaulas de qualidade para complementar o trabalho com os alunos

"Um equipamento simples, uma conta no YouTube e uma boa ideia, é o que você precisa para produzir uma videoaula interessante e com qualidade técnica", explica o cineasta Kico Santos, no vídeo de abertura da série Videoaulas+, que apresenta ao professor, passo a passo, como produzir material áudio visual para ser utilizado com os alunos, complementando o trabalho dentro de sala de aula. Confira a apresentação:


O trabalho é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apoio da Fundação Lemann e do canal YouTube Edu. São 10 vídeos, com dicas de como criar um roteiro, atrair a atenção dos alunos com o material produzido, mesclar texto (áudio) e imagem, quais os melhores equipamentos, como utilizar a iluminação, o cenário e outras sugestões didáticas que auxiliam no uso de uma ferramenta simples, barata e que pode fazer a diferença na relação com os alunos.

YouTube Editor é opção fácil e gratuita para edição de vídeos
A partir das dicas da série Videoaulas+, com o material já produzido, o YouTube Editor (tela principal acima) pode ser a ferramenta ideal - e gratuita - para editar, acrescentar efeitos, textos, imagens (fotos e vídeos), trilha sonora e tornar sua videoaula ainda mais interessante e profissional.

YouTube Edu permite assistir aulas de outros professores e disponibilizar as suas
Existe ainda o YouTube Edu, um canal que disponibiliza videoaulas dividas por disciplinas, que também podem ser apresentadas aos alunos. O espaço ainda permite que o professor disponibilize o material produzido por ele, para seja utilizado por todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário